Pai de Beyoncé revela que crime organizado impediu lançamento de clipe gravado no Rio
Clipe era aguardado com grande expectativa por fãs ao redor do mundo

Foto: Reprodução
Treze anos após a gravação do clipe de Put It In A Love Song, parceria entre Beyoncé e Alicia Keys, uma revelação do empresário e pai da cantora, Mathew Knowles, trouxe à tona o verdadeiro motivo pelo qual o vídeo nunca foi lançado oficialmente.
Durante entrevista ao podcast Reality With the King, Mathew afirmou que as gravações no Rio de Janeiro foram interrompidas por conta da atuação de grupos do crime organizado na região onde o clipe estava sendo filmado. Segundo ele, a equipe foi expulsa da favela após a produtora responsável não realizar um pagamento exigido.
“Elas estavam gravando na favela, no Rio, e eu recebi uma ligação. A Sony [produtora do clipe] não tinha pago os bandidos e elas tiveram que sair de helicóptero de lá”, declarou Knowles.
As filmagens estavam sendo feitas no Morro Dona Marta, na Zona Sul da capital fluminense. Havia também cenas previstas em outros pontos turísticos da cidade, como o Morro da Conceição e o Sambódromo, mas o projeto acabou sendo interrompido e arquivado definitivamente.
O clipe era aguardado com grande expectativa por fãs ao redor do mundo, especialmente os brasileiros, já que as gravações contavam com a presença das duas cantoras no país. No entanto, o material nunca foi finalizado nem divulgado oficialmente.
Alicia Keys chegou a se pronunciar sobre o cancelamento em 2012, sem entrar em detalhes sobre os bastidores, mas sugerindo que o projeto acabou não alcançando o resultado esperado.
“Ohh cara! Vocês não vão me deixar em paz sobre isso!”, brincou a cantora ao ser questionada por fãs.
“Às vezes com coisas criativas tudo dá certo e fica perfeito, e às vezes as coisas quase dão certo e é melhor deixar de lado. Nós amamos essa música. Nos divertimos muito filmando o vídeo. Mas acontece que a coisa toda, por um motivo ou outro, não deu certo e decidimos deixá-lo. E foi o que aconteceu”, explicou ela na época.