NotíciasMundoONU confirma morte de 11 funcionários após ataques aéreos israelenses

ONU confirma morte de 11 funcionários após ataques aéreos israelenses

Sexto dia de conflito no Oriente Médio, que já deixou mais de 2 mil mortos

| Autor: Redação

Foto: Foto: Pixabay

O governo brasileiro e a ONU (Organização das Nações Unidas) confirmaram nesta quarta-feira (11), a morte de 11 funcionários da UNRWA (Agência das Nações Unidas de Assistência aos Refugiados da Palestina no Oriente Próximo). As vítimas foram mortas desde o início da guerra entre Hamas e Israel, em ataques aéreos contra a Faixa de Gaza. 

De acordo com Jennifer Austin, a vice-diretora da UNRWA para Assuntos em Gaza, entre os corpos estão 5 professores de escolas das Nações Unidas para a Palestina, 1 ginecologista, 1 engenheiro, 1 conselheiro psicológico e 3 integrantes de equipes de apoio.

“A UNRWA lamenta profundamente essa perda e compartilha a dor de nossos colegas e de suas famílias. Durante conflitos, é crucial proteger a vida dos funcionários da ONU e dos civis. Neste momento, fazemos um apelo para que o combate chegue ao fim, a fim de evitar mais perdas de vidas civis”, disse Austin.

Em trecho da declaração oficial, o governo brasileiro se solidariza as vítimas e ressalta “a necessidade de as partes cumprirem suas obrigações perante o direito internacional humanitário”.
Este é o sexto dia de conflito no Oriente Médio, que já deixou mais de 2 mil mortos e vem aterrorizando o mundo.

Tags

Notícias Relacionadas