NotíciasMundoMinistro da Venezuela declara que irá resistir a ataques e à presença dos EUA

Ministro da Venezuela declara que irá resistir a ataques e à presença dos EUA

País foi atacado na manhã deste sábado (3)

| Autor: Redação - Varela Net
Ministro da Venezuela declara que irá resistir a ataques e à presença dos EUA

Foto: Stringer/AFP

O ministro da defesa da Venezuela, Vladimir Padrino, declarou em um vídeo divulgado na manhã deste sábado (3), que o país irá entrar em conflito com a presença das tropas estrangeiras dos Estados Unidos. Isso ocorre enquanto o presidente americano, Donald Trump, atacou o país e afirmou que o presidente venezuelano, Nicolás Maduro, foi capturado. 

Padrino adicionou que um ataque dos EUA na manhã de hoje atingiu áreas civis e que a Venezuela está coletando dados sobre as quantidades de mortos e feridos. 

"Essa invasão representa a maior indignação que o país já sofreu. Eles nos atacaram, mas não vão nos derrotar. Formaremos uma muralha indestrutível de resistência. Nossa vocação é a paz, mas nossa herança é a luta pela liberdade", disse López.

O ministro acusou o país norte-americano de tentar mudar o regime do país à força, chamando a ação de “deplorável” e “criminosa”. López pediu que organismos multilaterais e governos condenem os Estados Unidos por violarem a Carta das Nações Unidas e o direito internacional. “Trata-se de um ataque vil e covarde que ameaça a paz e a estabilidade da região”, disse o ministro, informando que mobilizou as Forças Armadas para defender o território.

Varela Net agora mais perto de você: receba as notícias em tempo real no seu WhatsApp clicando aqui.

Tags

Notícias Relacionadas