NotíciasMundoMais de 900 pessoas morrem após terremoto no Afeganistão

Mais de 900 pessoas morrem após terremoto no Afeganistão

O terremoto aconteceu no início da madrugada, por volta de 1h30, a 44 km da cidade de Khost

| Autor: Redação
Mais de 900 pessoas morrem após terremoto no Afeganistão

Foto: Reprodução/

Nesta quarta-feira (22), um terremoto de magnitude 5,9 matou pelo menos 920 pessoas no leste do Afeganistão, de acordo com autoridades locais. Ao menos outras 600 pessoas ficaram feridas.

O terremoto aconteceu no início da madrugada, por volta de 1h30, a 44 km da cidade de Khost, perto da fronteira com o Paquistão, segundo o Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS, na sigla em inglês). O tremor ocorreu a 10 km de profundidade, às 1h30, em uma área de difícil acesso perto da fronteira com o Paquistão.

O USGS, que monitora tremores em todo o mundo em tempo real, registrou magnitude 5,9. Já o Departamento Meteorológico do vizinho Paquistão afirmou que o tremor atingiu magnitude 6,1. A magnitude não é considerada muito alta, em ambos os casos, e o que explica o grande número de mortos é a região onde o tremor ocorreu, uma área extremamente montanhosa e com muitas aldeias em condições precárias.

O governo do Afeganistão já fala em risco de desastre humanitário.

"Pedimos às agências de ajuda que proporcionem assistência imediata às vítimas do terremoto para evitar um desastre humanitário", afirmou o vice-porta-voz do governo, Bilal Karimi.
 

Tags

Notícias Relacionadas