NotíciasMundoMãe é presa após tentar vender a filha de 2 anos no Facebook

Mãe é presa após tentar vender a filha de 2 anos no Facebook

Caso aconteceu na cidade de Chanduy, no interior do Equador. Criança está sob cuidados da avó materna

| Autor: Redação

Foto: Divulgação / Dinapen

Uma mulher foi presa após tentar vender a própria filha, de dois anos, em um anúncio no Facebook. O caso aconteceu no município de Chanduy, no interior do Equador, no último sábado (23). 

Segundo informações da Direção Nacional de Polícia Especializada para Meninos, Meninas e Adolescentes (Dinapen), a mãe pedia U$S 400 (R$ 1,9 mil) pela criança. A denúncia teria sido feita por um usuário, que ainda disse às autoridades que a mãe pretendia concluir em um terminal rodoviário, onde faria a 'venda'. 

"Nas imagens que chegaram até nós, ela coloca seu número de telefone para que as pessoas interessadas em comprar a menina possam entrar em contato", explicou o agente da Dinapen, Ángel Tandazo, ao jornal equatoriano El Universo. A mãe da criança alegou, durante interrogatório, que decidiu vender a criança por uma questão de desespero, já que não tinha mais condições financeiras para garantir o sustento da criança, que foi abandonada pelo pai há alguns meses. 

A mulher continua presa, enquanto a criança ficará sob os cuidados da avó materna, que ficou abalada após receber a notícia. 

Tags

Notícias Relacionadas