NotíciasMundoMãe é condenada à prisão perpétua nos EUA após deixar bebê sozinha por 10 dias

Mãe é condenada à prisão perpétua nos EUA após deixar bebê sozinha por 10 dias

Mulher de 32 anos viajou e deixou filha em um cercadinho para bebês

| Autor: Redação

Foto: Departamento de Polícia de Cuyahoga/AP

Uma mulher de 32 anos foi condenada à prisão perpétua nos Estados Unidos após deixar filha de 1 ano e 4 meses em casa sozinha em um cercadinho para bebês, enquanto viajava durante férias por 10 dias. A decisão foi divulgada na última segunda-feira (18) e não há possibilidade de progressão de pena.

A mãe da criança, Kristel Candelário, admitiu a culpa pelo assassinato e por colocar a criança em risco. Ela fez um acordo com os promotores.

O caso ocorreu em junho de 2023, quando Kristel deixou a filha, Jailyn, em casa na cidade de Cleveland, no estado de Ohio, quando foi viajar para a cidade de Detroit e em seguida para a ilha de Puerto Rico, ambos os destinos nos EUA.

Ao retornar da viagem, Kristel encontrou a filha sem respirar e chamou a polícia. Os agentes que estiveram no local afirmaram que a menina estava extremamente desidratada e que já estava morta. Em uma autópsia realizada, foi constatado que a menina morreu de fome e desidratação.

A mulher afirmou ter passado por problemas mentais, e reza todos os dias em busca de perdão pelo ocorrido com a filha.

“Eu sinto tanta dor por causa da perda da minha bebê, Jailyn. Eu estou muito machucada com tudo o que aconteceu. Não estou tentando justificar minhas ações, mas ninguém sabia quanto eu estava sofrendo e o que eu estava passando. Deus e minha filha me perdoaram”, afirmou a mulher.

Tags

Notícias Relacionadas