Macron minimiza tapa no rosto e descarta briga com esposa
Inicialmente, o gabinete presidencial negou que tivesse havido qualquer agressão

Foto: Reprodução
O presidente da França, Emmanuel Macron, negou nesta segunda-feira (26) que tenha ocorrido qualquer desentendimento sério com a primeira-dama Brigitte Macron, após circular nas redes sociais um vídeo que mostra o momento em que ele leva um tapa no rosto.
A gravação, feita pela agência Associated Press na noite de domingo (25), capturou o incidente assim que o avião presidencial pousou em Hanói, marcando o início da viagem oficial de Macron pelo Sudeste Asiático.
Nas imagens, é possível ver o presidente conversando com sua esposa próximo à porta da aeronave, quando, de forma repentina, Brigitte o empurra com as mãos, atingindo seu rosto. Visivelmente surpreso, Macron vira-se rapidamente e passa a cumprimentar os jornalistas que o aguardavam.
Após o episódio, o casal presidencial demonstrou pouca interação ao longo do dia, o que levantou especulações nas redes sobre uma possível briga conjugal.
Em resposta aos questionamentos da imprensa, Macron minimizou a situação. “Minha esposa e eu estávamos brincando, como costumamos fazer”, afirmou o presidente francês, pedindo cautela na interpretação das imagens e reforçando que não houve nenhum atrito sério.
Inicialmente, o gabinete presidencial negou que tivesse havido qualquer agressão. No entanto, em seguida, reconheceu que houve um desentendimento durante o voo, resultando no gesto registrado pelas câmeras.