Lula lamenta enchentes no Texas, que já deixam 59 mortos e mais de 20 crianças desaparecidas
Presidente se manifestou por meio das suas redes sociais

Foto: Reuters
Neste domingo (6), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) utilizou suas redes sociais para expressar sua solidariedade e lamentar as vítimas das enchentes que atingem o estado do Texas, nos Estados Unidos. Até o momento, já foram registradas quase 60 mortes, e mais de 20 crianças estão desaparecidas.
"Acompanho com tristeza as notícias sobre as enchentes que estão ocorrendo nos Estados Unidos. Tragédias como essa, que já causou mais de cinquenta mortes, além de ter deixado mais de vinte crianças desaparecidas, comovem a todos, em qualquer lugar do mundo.", disse Lula no X (antigo Twitter).
"Que as autoridades do condado de Kerr, do estado do Texas e do governo norte-americano tenham sucesso nos trabalhos de resgate e de auxílio aos atingidos por esse desastre. E a todas as pessoas que perderam seus entes queridos, quero expressar a minha solidariedade, e a solidariedade de todo o povo brasileiro. Que Deus os ajude neste momento difícil.", finalizou o presidente.
Acompanho com tristeza as notícias sobre as enchentes que estão ocorrendo nos Estados Unidos. Tragédias como essa, que já causou mais de cinquenta mortes, além de ter deixado mais de vinte crianças desaparecidas, comovem a todos, em qualquer lugar do mundo.
— Lula (@LulaOficial) July 6, 2025
Que as autoridades do…
O vice-governador do Texas, Dan Patrick, deu o balanço dos mortos até aqui e afirmou que a expectativa é de que o número aumente. “Ainda há fortes precipitações hoje. O balanço agora é de 59 mortos e, tristemente, prevemos que continue aumentando", afirmou Patrick.
As enchentes foram causadas pelas fortes chuvas na região, que começaram na sexta-feira (5) e levaram ao transbordamento repentino do Rio Guadalupe, devastando os locais próximos.