Jovem atriz de série americana morre aos 23 anos após batalha contra doença rara
De acordo com o empresário da atriz, Isabelle morreu “pacificamente enquanto dormia”

Foto: Reprodução/Redes sociais
A atriz Isabelle Tate, conhecida por interpretar Julie na série “9-1-1: Nashville”, faleceu aos 23 anos no último domingo (19), pouco tempo depois de gravar um episódio da série derivada de “9-1-1”. A notícia de sua morte foi divulgada apenas nesta quinta-feira (23), e o funeral está marcado para sexta-feira (24).
De acordo com o empresário da atriz, Isabelle morreu “pacificamente enquanto dormia”, conforme informações do portal G1.
Isabelle enfrentava a Charcot-Marie-Tooth, uma doença neuromuscular rara que causa fraqueza nos membros e perda de sensibilidade, afetando os nervos responsáveis pelos movimentos e pelas informações sensoriais enviadas ao cérebro. Em razão dessa condição, a atriz utilizava cadeira de rodas para se locomover.
Em seu obituário publicado pela Agência McCray, que administrava sua carreira, Isabelle é lembrada como uma pessoa determinada e cheia de energia: “Isabelle era cheia de energia, uma batalhadora, nunca dando desculpas para o fato de que ela poderia ter uma deficiência em relação aos outros.”
O texto também ressaltou o talento musical da jovem: “Ela também tinha uma forte inclinação musical, frequentemente passando horas compondo e gravando músicas com amigos e até mesmo publicando algumas.”


