Influenciadora russa morre "de fome e exaustão" após adotar dieta restritiva
Zhanna Samsonova comia apenas frutas e vegetais crus e estava sem beber água há mais de seis anos

Foto: Reprodução/Redes Sociais
Zhanna Samsonova, uma influenciadora digital russa, morreu "de fome e exaustão" depois de entrar em uma dieta extremamente restritiva, composta apenas de frutas e vegetais crus. A mulher se considerava vegana. As informações foram dadas por amigos e familiares de Zhanna em reportagem do tabloide britânico Daily Mail.
A influenciadora 'mal conseguia andar' dias antes de morrer. A vítima também não bebia água há mais de seis anos, e costumava se hidratar com sucos e frutas suculentas, segundo o Daily Mail. De acordo com os relatos, Zhanna seguia uma dieta baseada em vegetais crus, frutas, brotos de sementes de girassol, smoothies de frutas e sucos.
Os amigos contaram que a russa sofria de anorexia. A influenciadora estava tão fraca nas últimas semanas de sua vida "como resultado de sua dieta extrema que ela estava praticamente acamada e levava vários minutos para subir um degrau de escada”, afirmaram os amigos.
Os colegas de Zhanna recomendaram que ela procurasse ajuda médica para tratar da suposta anorexia. No entanto, a russa resolveu continuar com a dieta restritiva. A influenciadora morreu no dia 21 de julho internada em uma UTI na Malásia.
A mãe de Zhanna informou ao jornal russo Vechernyaya Kazan que a filha morreu devido a uma infecção semelhante à cólera, que foi agravada devido à sua alimentação extremamente restritiva.