NotíciasMundoIdosa de 103 anos é flagrada ao volante com habilitação vencida na Itália

Idosa de 103 anos é flagrada ao volante com habilitação vencida na Itália

A Sr. Giuseppina foi parada quando ia visitar amigos, no norte da Itália

| Autor: Redação

Foto: Reprodução

Olha que história! Na região norte da Itália, mais precisamente em Bondeno, município com pouco mais de 15 mil habitantes, uma italiana de 103 anos foi parada ao volante em plena noite. Essa informação por si só já é surpreendente, porém outros detalhes inusitados foram informados pelos carabineiros (uma das forças policiais da Itália), em um comunicado oficial recebido nesta quinta (14), pela agência de notícias AFP. 

Na madrugada da última quarta-feira (13), a polícia recebeu uma chamada avisando que um carro circulava de forma perigosa do Centro de Bondeno, uma comuna italiana próxima à Ferrara, no norte da Itália. 

A patrulha de carabineiros chegou ao local e identificou o veículo, descobrindo algo que os surpreendeu. A condutora era uma senhora de 103 anos, nascida em 1920. Giuseppina Molinari saía para "se encontrar com amigos" em Bondeno. 

A idosa vive na região e locomovia-se com a carteira de habilitação há dois anos. “Estava desorientada e seguia passando pelas mesmas ruas”, afirmaram os carabineiros. No país europeu, inclusive, os condutores a partir de 80 anos devem realizar exames médicos a cada dois anos, para efetuarem a renovação da sua carteira. 

Giuseppina foi multada e levada para sua casa pelos policiais, mas ela não pretendia ficar em casa. 
"Eu irei comprar uma Vespa ou uma scooter", disse a Sr. Molinari, apelidada de Giose, ao jornal local La Nuova Ferrara. 

A mulher centenária e solteira, desde então, visita seus amigos de bicicleta. Essa situação chamou a atenção do prefeito de Ferrara, Alan Fabbri, que é natural de Bondeno e criou simpatia pela senhorinha. 

“Eu daria para Giose uma medalha no lugar de uma multa. Ter tal força interior não é habitual e me dá esperança para minha própria velhice”, postou o gestor em seu perfil do Facebook. 

Tags

Notícias Relacionadas