Homem em situação de rua tenta sequestrar bebê de um ano e meio em supermercado na Itália
Suspeito foi preso após agarrar a criança

Foto: Polícia de Bergamo
Um homem foi preso em Bergamo, no norte da Itália, após tentar sequestrar uma menina de um ano e meio na porta de um supermercado na tarde deste último sábado (14). A criança sofreu uma fratura no fêmur durante a tentativa frustrada de sequestro e foi encaminhada ao hospital para atendimento médico.
O episódio ocorreu aproximadamente às 13h, no momento em que a família deixava o supermercado de mãos dadas. Conforme a polícia, o suspeito, um cidadão romeno de 37 anos, sem moradia fixa e sem antecedentes criminais, interveio inesperadamente e agarrou a menina pelas pernas, tentando arrancá-la da mãe e arrastá-la para dentro do estabelecimento.
A mãe conseguiu resistir e pedir ajuda, enquanto o pai, que empurrava o carrinho de compras, reagiu imediatamente. Clientes e seguranças do supermercado também se envolveram para segurar o agressor, que foi imobilizado até a chegada da polícia local.
As imagens captadas pelas câmeras de segurança ajudaram na reconstrução da dinâmica dos fatos pelas autoridades. A criança foi levada para uma unidade de saúde, onde exames constataram a fratura no fêmur, provavelmente causada pela força aplicada durante a tentativa do sequestro.
O homem foi preso sob acusação de sequestro de pessoa agravado, por se tratar de uma menor, e lesões pessoais agravadas. Ele segue à disposição da Justiça, aguardando a validação da prisão.
Varela Net agora mais perto de você: receba as notícias em tempo real no seu WhatsApp clicando aqui.


