Helicóptero cai, provoca explosão e mata 4 pessoas na Rússia
Vítimas eram integrantes de alta importância de fábrica de sistema de segurança para aviões militares

Foto: Ministério de Situações de Emergência da Rússia
Um trágico acidente envolvendo um helicóptero modelo Ka-226 ocorreu na Rússia. A aeronave caiu sobre uma residência e explodiu em chamas na região do Daguestão, parte sul da Rússia, deixando quatro mortos. As vítimas do acidente eram todas funcionários da Kizlyar Electromechanical Plant, uma empresa estatal de defesa militar.
O acidente ocorreu na sexta-feira (7), na vila de Achi-Su. Segundo o ministro da Saúde local, Yaroslav Glazov, o piloto e os três passageiros chegaram a ser retirados com vida dos destroços, mas não resistiram aos ferimentos.
As vítimas eram funcionários bastante importantes da fábrica, na qual produz sistemas de controle e diagnóstico para aviões militares Sukhoi e MiG. A planta industrial, porém, está sob sanções internacionais por seu envolvimento no esforço de guerra da Rússia na Ucrânia.
Segundo a agência estatal do país, Tass, a principal hipótese dos investigadores é de falha técnica. Investigadores ainda analisam fragmentos do helicóptero para determinar o que motivou a tragédia. “Uma pane mecânica é considerada a causa mais provável do acidente”, informou o órgão.
Testemunhas relataram que a aeronave parecia apresentar problemas antes da colisão. “Fazia barulhos estranhos enquanto sobrevoava a vila”, contou um morador à imprensa local. Outros disseram que o piloto tentou evitar áreas mais populosas, desviando o helicóptero antes da queda — o que teria impedido um desastre ainda maior.
Em vídeos divulgados nas redes sociais, é possível ver uma tentativa de pouso da aeronave, onde, em uma falha, sua cauda cai, fazendo com que o veículo perdesse a sustentação.
Varela Net agora mais perto de você: receba as notícias em tempo real no seu WhatsApp clicando aqui.


