Funcionário recebe mais de R$ 1 milhão por engano e some com dinheiro da empresa
Apesar de ter sido avisado para que comparecesse à agência bancária para realizar a devolução, o homem não apareceu

Foto: Reprodução/Pond5
Um ex-funcionário de uma empresa chilena recebeu um valor de cerca de R$ 1,6 milhão através de uma transferência bancária feita por engano. Entretanto, o homem não devolveu o dinheiro e ainda sumiu. Segundo o jornal argentino Clarín, a transação foi um erro da área de recursos humanos de uma das maiores produtoras de frios local.
O ex-trabalhador não notificou a corporação sobre o erro, mas eles notaram a falha e informaram que ele deveria devolver o dinheiro. Apesar do aviso para comparecer em uma agência bancária para realizar a devolução, o homem não apareceu.
Ainda conforme o veículo da Argentina, a empresa tentou entrar em contato com ele diversas vezes. Em uma delas, ele alegou que acabou dormindo, e por isso, não foi até a agência. Dias depois, um advogado foi ao banco dizer que o cliente não se convenceu de que deveria transferir o dinheiro de volta, já que o erro não foi dele.
Ainda funcionário da empresa à época, o homem pediu demissão e sumiu. A corporação abriu um processo contra ele, fazendo uma denuncia por "apropriação indevida". Não há informações se o ex-empregado já foi localizado.