NotíciasMundoFittipaldi será candidato ao Senado da Itália por partido de extrema direita

Fittipaldi será candidato ao Senado da Itália por partido de extrema direita

De acordo com o periódico italiano II Giornale, o ex-piloto tem o apoio do presidente Jair Bolsonaro (PL)

| Autor: Redação
Fittipaldi será candidato ao Senado da Itália por partido de extrema direita

Foto: SONY DSC/Divulgação

Aos 75 anos, Emerson Fittipaldi, bicampeão mundial de Fórmula 1, se candidatou ao Senado da Itália, por um partido considerado de extrema direita, o Fratelli d'Italia. As eleições parlamentares italianas acontecerão em setembro deste ano. 

A decisão do ex-piloto aconteceu na última quinta-feira (11), após uma conversa com a líder do partido, Giorgia Meloni, admiradora do ex-ditador Benito Mussolini. Fittipaldi vai apoiar Luíz Roberto Lorenzato, do Lega Nord (Liga Norte), candidato à reelição na Câmara.

"Estou muito feliz em concorrer ao Senado Italiano por meio das eleições parlamentares de setembro. Já tenho várias propostas desenhadas e todas elas têm como objetivo promover ações ligadas aos brasileiros em terras italianas, tanto ligadas à cultura quanto ao esporte. Espero ter o apoio dos cidadãos ítalo-brasileiros e dos meus queridos amigos da América do Sul", comentou Fittipaldi.

O periódico italiano II Giornale informou que o presidente Jair Bolsonaro (PL) apoia Fittipaldi, de acordo com o Estadão.  Em 2018, o ex-piloto apoiou Bolsonaro nas eleições do Brasil.

Tags

Notícias Relacionadas