EUA afirmam ter atingido múltiplos alvos no Irã em meio a nova escalada de ataques no Oriente Médio
Irã confirma ofensiva contra bases americanas no Kuwait e no Bahrein em resposta a bombardeios dos Estados Unidos, aumentando a tensão na região.

Foto: Reprodução
Os Estados Unidos afirmaram ter atingido múltiplos alvos no Irã durante o segundo dia consecutivo de operações militares na região, em meio a uma escalada de ataques cruzados que envolve também o Kuwait e o Bahrein. As informações foram divulgadas por autoridades norte-americanas e repercutidas pela imprensa internacional.
Em resposta, o Irã confirmou ter lançado ataques contra bases militares dos Estados Unidos no Kuwait e no Bahrein. Segundo a Guarda Revolucionária Islâmica, a ofensiva foi realizada com mísseis e drones e teria sido uma reação às recentes ações militares norte-americanas contra o país.
De acordo com os comunicados divulgados pelas duas partes, os ataques fazem parte de uma sequência de ações e retaliações que vêm intensificando a instabilidade no Oriente Médio. O Irã afirma que a operação foi direcionada a instalações militares norte-americanas na região do Golfo Pérsico.
Até o momento, não há confirmação independente sobre o número total de alvos atingidos ou possíveis vítimas. Autoridades dos Estados Unidos ainda não detalharam oficialmente os impactos da ação mais recente no Irã.
A escalada ocorre em um contexto de tensão crescente entre os dois países, com episódios recentes de ataques a bases militares e infraestruturas estratégicas em diferentes pontos do Oriente Médio, aumentando a preocupação internacional sobre uma possível ampliação do conflito.
Varela Net agora mais perto de você: receba as notícias em tempo real no seu WhatsApp clicando aqui.


