NotíciasMundo"Estamos lidando com um monstro", diz promotora sobre brasileiro fugitivo

"Estamos lidando com um monstro", diz promotora sobre brasileiro fugitivo

O Fantástico acompanhou as buscas, que envolvem centenas de policiais, e conversou com autoridades e com os moradores da região onde o criminoso brasileiro foi visto após a fuga

| Autor: Redação

Foto: Reprodução/Fantastico/g1

A polícia americana divulgou novas fotos do brasileiro Danilo Cavalcante feitas na madrugada deste domingo (10) por câmeras de vigilância. Condenado a prisão perpétua por assassinato, ele está foragido há 11 dias, desde que escapou subindo pelas paredes de uma cadeia na Pensilvânia. O Fantástico acompanhou as buscas que envolvem centenas de policiais e conversou com autoridades e com os moradores da região. As informações são do g1

No dia 18 de abril de 2021, Danilo matou uma ex-namorada, a brasileira Débora Brandão, com 38 facadas. Ele foi condenado à prisão perpétua. (Veja detalhes na reportagem completa acima)

“Na frente dos dois filhos dela, em plena luz do dia. É preciso ter muita força para cometer esse assassinato. Ele tem muita raiva, alguma coisa está quebrada dentro desse homem. (...) Estamos lidando com um monstro”, afirmou a promotora do caso, Deb Ryan.

Deb Ryan formulou a acusação contra Danilo e conseguiu a condenação perpétua.

“Eles vieram para os Estados Unidos em épocas diferentes, se conheceram aqui, em 2019, e começaram a namorar. Às vezes moravam juntos. Em junho de 2020, ele mordeu os lábios dela até o sangue jorrar. Em dezembro, no Natal, ele chutou o corpo dela no chão repetidamente, pegou uma faca e ameaçou matá-la”, revelou a promotora.

Débora conseguiu uma medida protetiva e se separou de vez. Quatro meses depois, Danilo a matou.

“Conseguimos rastrear seu número de telefone e a polícia o encontrou quatro horas depois. Ele foi preso no estado da Virgínia”, disse Ryan.

A imagem da fuga de Danilo girou o mundo esta semana. No dia 31 de agosto, ele usou duas paredes, escalou até o teto, onde passou por um arame farpado, pulou um muro e desapareceu. O guarda que estava na torre de vigilância foi demitido.

Os agentes penitenciários levaram 57 minutos para perceberem a ausência dele.

O Condado de Chester, que costumava ser pacato na Pensilvânia, agora está em alerta. Praticamente todos os policiais da região foram acionados. Quase 400 homens e mulheres à procura de um brasileiro.

Tags

Notícias Relacionadas