Emmanuel Macron é barrado em rua de Nova York por comitiva de Trump e liga para presidente dos EUA
Mesmo diante do imprevisto, o presidente francês manteve o bom humor

Foto: Reprodução/Redes sociais
Na noite da última segunda-feira (23), uma cena incomum chamou a atenção nas ruas de Nova York, nos Estados Unidos. O presidente da França, Emmanuel Macron, teve seu trajeto interrompido enquanto deixava a sede da Organização das Nações Unidas (ONU), acompanhado por sua comitiva oficial.
O episódio foi registrado por um repórter do portal francês Brut, que capturou o momento em que Macron conversa com um policial nova-iorquino. No vídeo, o agente pede desculpas ao presidente francês e explica que o bloqueio no local foi feito exclusivamente para permitir a passagem da comitiva do então presidente dos Estados Unidos, Donald Trump.
Diante da situação inusitada, Macron resolveu ligar diretamente para Trump. Em tom de ironia, tentou negociar a liberação do caminho. No entanto, sua solicitação foi ignorada, e o francês teve que abandonar os carros oficiais e seguir a pé.
"Como você está? Adivinha só? Estou esperando porque tudo está fechado para você [passar]", disse Macron ao telefone, enquanto caminhava pelas ruas.
Mesmo diante do imprevisto, o presidente francês manteve o bom humor. Ele continuou a pé, conversando ao celular e parando ocasionalmente para interagir com pedestres, tirar fotos e cumprimentar quem o reconhecia pelo caminho.
Macron coincé dans les rues de New York par le convoi de Trump. ?
— Pauline ?? (@Pauline06272023) September 23, 2025
Quelques minutes plus tard, la rue s’ouvre… mais seulement pour les piétons.
Il a donc dû terminer son trajet à pied jusqu’à l’ambassade, subissant comme n’importe quel gueux. ?? pic.twitter.com/gTsp8mO7Za