NotíciasMundoEm meio a ameaças dos EUA, milícia de Maduro é composta por pobres e idosos com denúncia de coação

Em meio a ameaças dos EUA, milícia de Maduro é composta por pobres e idosos com denúncia de coação

Mais de 8,2 milhões de venezuelanos fazem parte da Milícia Nacional Bolivariana

| Autor: Redação - Varela Net
Em meio a ameaças dos EUA, milícia de Maduro é composta por pobres e idosos com denúncia de coação

Foto: Eneas De Troya/Flickr

Devido a ameaças americanas de invasão à Venezuela para capturar Nicolás Maduro, a Milícia Nacional Bolivariana começou a ser montada, contando com mais de 8,2 milhões de venezuelanos. Após ironias do presidente Donald Trump, as pessoas recrutadas para a milícia, o presidente da Venezuela utilizou as redes sociais para postar um vídeo com imagens da população em treinamento para enfrentar os "ianques". 

A tensão entre os países se intensificou após o país norte-americano ter aumentado sua presença militar no Caribe e ataques as embarcações venezuelanas sob a justificativa de combate contra o narcotráfico. Em resposta, Maduro ordenou que os civis passassem pelo treinamento militar obrigatório. 

Entretanto, uma desagradável surpresa foi exposta pelo site DW. Segundo as informações, a maioria dos convocados pelo governo para integrar as 5.300 unidades são pessoas em situação de pobreza, como também idosos. Maduro anunciou a quantidade de mais de 8,2 milhões de pessoas que integram a Milícia, todavia, como a maioria é pobre e que depende do Governo para sobreviver, elas estão sendo coagidas a se alistar no grupo miliciano, segundo fontes ouvidas pelo DW. 

Tags

Notícias Relacionadas