NotíciasMundoDurante trilha em ponto turístico do Peru, brasileiro morre após ser atingido por raio

Durante trilha em ponto turístico do Peru, brasileiro morre após ser atingido por raio

Yuri Pereira Botelho, de 36 anos, morava nos Estados Unidos há sete anos

| Autor: Redação - Varela Net
Durante trilha em ponto turístico do Peru, brasileiro morre após ser atingido por raio

Foto: Reprodução / Instagram / @chiquinhobotelho

O engenheiro Yuri Pereira Botelho, de 36 anos, morreu após ser atingido por um raio enquanto fazia uma trilha de bicicleta em uma montanha de Machu Picchu, no Peru. O caso foi registrado na última quarta-feira (26). O brasileiro viajava com a esposa, o filho e um casal de amigos.

Yuri é filho do ex-vereador da cidade de São Mateus, no Espírito Santo, Chiquinho Botelho. Ao G1, ele contou que o filho morreu imediatamente após ser atingido pelo raio.

“Ele resolveu fazer uma trilha de bicicleta na montanha. Eles contrataram um guia local e foram fazer a trilha. O meu filho veio a óbito de imediato. O amigo dele ficou atordoado e ferido, mas recebeu os primeiros socorros e depois foi transferido para um hospital”, disse.

Yuri será cremado no Peru e as cinzas serão levadas para os Estados Unidos, onde ele morava com a esposa e o filho há sete anos. Familiares brasileiros irão até os Estados Unidos para acompanhar o funeral.

Yuri Botelho nasceu na cidade de São Mateus (ES) e morava em St. Louis, Minnesota. Ele trabalhava como engenheiro da prefeitura da cidade e era casado com uma americana.

Nas redes sociais, o pai, Chiquinho Botelho, lamentou a morte do filho. “Lamento a partida precoce, mas agradeço a Deus todas as alegrias que ele nos trouxe. Foi um anjo na nossa vida e continuará a cuidar de nós no céu. Coração puro e alegria constante pautaram a vida dele”, escreveu.

Varela Net agora mais perto de você: receba as notícias em tempo real no seu WhatsApp clicando aqui.

Tags

Notícias Relacionadas