NotíciasMundoDono do Chelsea, russo Abramovich apresenta sintomas de envenenamento

Dono do Chelsea, russo Abramovich apresenta sintomas de envenenamento

Apesar de ser apontado como apoiador de Vladimir Putin, oligarca pode ter sido envenenado por participar das negociações de paz para acabar com a guerra na Ucrânia

| Autor: Redação

Foto: Divulgação / Chelsea

O oligarca russo Roman Abramovich, que ainda é dono do Chelsea, da Inglaterra, pode ter sido envenenado depois de uma reunião no início deste mês, em Kiev. A informação foi confirmada pelo jornal “The Wall Street Journal”, nesta segunda-feira (28). A ação pode ter relação com representantes da linha-dura de Moscou, que querem sabotar as negociações para acabar com a guerra em andamento na Ucrânia. Conforme a publicação, Abramovich, apresentou sintomas que incluem olhos vermelhos, lacrimejamento constante e doloroso, além de descamação da pele do rosto e das mãos. 

Roman Abramovich foi apontado entre os bilionários russos apoiadores do presidente russo Vladimir Putin e, por isso, o oligarca sofre sérias sanções. Por estes motivos, Abramovich está impedido de entrar no Reino Unido e fazer movimentações financeiras, o que tem interfido muito na vida econômica do e esportiva do Chelsea.

Apesar das acusações, Abramovich sempre negou ter relações com Putin e se colocou como uma presença constante nas negociações de paz que estão sendo realizadas frequentemente. Alguns grupos ligados à Rússia não são favoráveis ao final do conflito e tentam, de todas as formas, sabotar os encontros de paz. 

Apesar da preocupação, Abramovich e os outros negociadores ucranianos não correm grandes riscos. Além disso, a condição clínica de todos teria melhorado desde o suposto envenenamento. 

Tags

Notícias Relacionadas