Donald Trump confirma a chegada de 50 milhões de barris de petróleo venezuelanos ao Estados Unidos
Declaração, postada nas redes sociais nesta terça (6) ocorre apenas três dias depois do sequestro e prisão de Nicolás Maduro

Foto: Daniel Torok / WhiteHouse
Nesta terça-feira (6), o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump confirmou que o governo interino da Venezuela concordou em entregar entre 30 e 50 milhões de barris de petróleo ao país norte-americano. Postado nas redes sociais, a declaração ocorre três dias depois de uma ação militar americana que resultou no sequestro e prisão de Nicolás Maduro.
Segundo Trump, o petróleo será vendido preço do mercado, afirmando ser o responsável por controlar o dinheiro obtido para garantir que os recursos sejam usados para beneficiar o povo venezuelano e os Estados Unidos.
“O petróleo será transportado por navios de armazenamento e levado diretamente a terminais de descarga nos Estados Unidos”, afirmou.
Desde dezembro, o país sul-americano acumula milhões de barris de petróleo em navios e tanques de armazenamento sem conseguir exportá-los. A proibição veio do próprio Donald Trump que realizou um bloqueio e resultou na pressão americana responsável pela queda de Maduro.
Varela Net agora mais perto de você: receba as notícias em tempo real no seu WhatsApp clicando aqui.


