Depois do cessar-fogo em Gaza, Trump planeja 'resolver a questão da Rússia'
Fim dos conflitos mundiais foi uma das promessas de campanha do presidente americano

Foto: Reprodução / Redes Sociais
O presidente dos Estados Unidos da América, Donald Trump, afirmou durante jantar ao lado de apoiadores em Washington, na noite de quarta-feira (15), que, com a trégua alcançada no conflito entre Israel e Hamas, seu foco é colocar fim no conflito entre a Rússia e a Ucrânia. As informações são do InfoMoney.
Segundo o mandatário, o objetivo é "resolver a questão da Rússia" e pressionar a capital, Moscou, a negociar, o que pode incluir o fornecimento de mísseis Tomahawk a Kiev. O fim dos conflitos na Faixa de Gaza e na Ucrânia foi uma das principais promessas de Donald Trump durante as eleições presidenciais.
Logo, desde que tomou posse, no final de janeiro, o presidente americano iniciou um processo de 'pressão' aos membros da Aliança do Tratado do Atlântico Norte (OTAN) para reduzirem a compra do petróleo russo. Atualmente, a Europa é um dos maiores e principais compradores do produto.
No mês de agosto, Trump se reuniu com o presidente da Rússia, Vladimir Putin, e dois dias depois com o presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, para tratar, com ambos, da possibilidade de um cessar-fogo no conflito no leste europeu. Mesmo se esforçando bastante, pouco avanço foi visto para o fim da guerra.