NotíciasMundoDepois de enchente no Texas, estado do Novo México é invadido pela água e casa é arrastada

Depois de enchente no Texas, estado do Novo México é invadido pela água e casa é arrastada

Chuvas torrenciais chegaram ao estado, matando já 3 pessoas

| Autor: Redação - Varela Net
Momento de casa sendo levada pela correnteza

Momento de casa sendo levada pela correnteza |Foto: Reprodução / Redes Sociais

Como no Texas, o estado do Novo México agora passa por um momento preocupante. Chuvas torrenciais provocaram enchentes repentinas no estado, matando pelo menos três pessoas na terça-feira (8), incluindo duas crianças pequenas, e deixaram dezenas de pessoas presas em casas e veículos na vila turística de Ruidoso, segundo informações das autoridades locais. No vídeo, é possível ver a força da água e uma casa sendo levada pela correnteza. 

Entre as vítimas, duas crianças de quatro e sete anos, além de um homem foram arrastados pela correnteza e logo depois, foram encontrados mortos, segundo informações da vila de Ruidoso, em seu site oficial na noite de terça-feira (8), acrescentando que as operações de resgate estavam em andamento. 

As graves enchentes no Novo México ocorrem poucos dias após as graves inundações repentinas que mataram mais de 100 pessoas no estado ao lado, no Texas, após o transbordamento do Rio Guadalupe por conta das fortes chuvas que assolaram a região. Segundo o governador do Texas, Greg Abbott, cerca de 100 pessoas continuam desaparecidas. 

A porta-voz do Departamento de Segurança Interna e Gestão de Emergências do Novo México, Danielle Silva, afirmou que o nível do Rio Ruidoso subiu rapidamente, atingindo um nível recorde de 6,2 metros no auge da enchente. À medida que as águas começaram a recuar no fim do dia, as autoridades iniciaram buscas por sobreviventes entre os destroços.

Equipes de emergência organizadas pelas autoridades locais e pela Guarda Nacional realizaram mais de 85 resgates nas "águas rápidas" em Ruidoso e arredores. Os resgates, muitos deles, tiveram pessoas presas em carros, casas e destroços devido ao nível das águas, segundo Silva. No Novo México, a porta-voz explicou que a gravidade do fluxo de detritos foi agravada por uma paisagem queimada por incêndios florestais e desprovida de vegetação, o que foi seguido por inundações que erodiram o solo.

Tags

Notícias Relacionadas