NotíciasMundoDalai Lama beija criança na boca e se desculpa após críticas recebidas

Dalai Lama beija criança na boca e se desculpa após críticas recebidas

Líder espiritual ainda pediu que o menino chupasse sua língua

| Autor: Redação

Foto: Reprodução

O líder espiritual e chefe de estado do Tibete, Dalai Lama, de 87 anos, beijou uma criança na boca em um evento no Norte da Índia. Ainda por cima, também pediu que o menino chupasse a sua língua. Um vídeo do momento viralizou na internet e teve repercussão negativa.

Após diversas críticas, Dalai Lama se desculpou pelo ocorrido. Nesta segunda-feira (10), a equipe do líder espiritual compartilhou um comunicado que dizia que ele "deseja se desculpar com o menino e sua família, bem como com seus muitos amigos em todo o mundo, pela dor que suas palavras podem ter causado".

Mesmo com o pedido de desculpas, a equipe do chefe de estado do Tibete justifica que "sua Santidade costuma provocar as pessoas que conhece de maneira inocente e divertida, mesmo em público e diante das câmeras", apesar de não conhecer o menino.

Apesar do vídeo ter viralizado recentemente, o evento ocorreu em fevereiro deste ano, na cidade de Dharamshala, nas encostas dos Himalaias. Dalai Lama contava com o patrocínio da M3M Foundation, braço filantrópico da imobiliária indiana M3M Group, com sede na cidade em que a conferência ocorreu. Dharamshala também é a cidade em que Dalai Lama vive em exílio.

Nas imagens, é possível ver um menino se aproximando de Dalai Lama e perguntando se poderia lhe dar um abraço. O líder espiritual concorda e convida a criança para subir ao palco. Quando os dois se aproximam, Dalai Lama aponta para sua bochecha e diz: "Primeiro aqui", em referência a um beijo.

Em seguida, aponta para seus lábios. "Então acho que, finalmente, aqui também", diz o líder espiritual ao puxar o garoto pelo queixo e dar-lhe um beijo na boca. A situação desagradável piora quando o senhor de 87 anos completa: "E chupe minha língua também", colocando a língua para fora. O menino se aproxima, mas não obedece.

Tags

Notícias Relacionadas