Criança brasileira tem dois dedos decepados após agressão de colegas em escola de Portugal
Caso está sendo investigado por inquérito interno e denúncia de bullying racial

Garoto ao lado da mãe |Foto: Arquivo Pessoal
Um menino brasileiro de nove anos foi vítima de uma agressão grave em uma escola de Portugal, onde perdeu a ponta de dois dedos após colegas fecharem a porta de um banheiro sobre sua mão, segundo denúncia da mãe.
De acordo com a mãe, Nívia Estevam, o caso ocorreu na Escola Básica de Fonte Coberta, em Cinfães, no distrito de Viseu. Ela relata que as crianças teriam segurado a porta, impedindo o filho de sair e pedir ajuda. A agressão, segundo ela, foi tratada pela instituição como uma “brincadeira que deu errado”.
O menino precisou passar por cirurgia de cerca de três horas no Hospital São João, no Porto. Uma parte dos dedos mutilados foi recolhida pela escola e entregue aos socorristas. A mãe afirma ainda que seu filho já havia sofrido outros episódios de bullying, como puxões de cabelo, pontapés e arranhões, mas que nenhuma ação eficaz foi tomada pela escola até agora.
A direção do Agrupamento de Escolas de Souselo, responsável pela instituição, confirmou à mídia que abriu um inquérito interno para apurar o episódio. A família do menino conta com o apoio de advogados para buscar responsabilização civil e criminal dos envolvidos, já que há alegações graves de negligência no ambiente escolar.
Varela Net agora mais perto de você: receba as notícias em tempo real no seu WhatsApp clicando aqui.


