Corredor mais velho do mundo morre atropelado aos 114 anos
Indiano atravessava a rua quando foi atropelado por carro

Fauja Singh correndo |Foto: Divulgação | Jeff J Mitchell
Considerado uma lenda dos esportes na Índia, o maratonista indiano de 114 anos, Fauja Singh, faleceu vítima de um atropelamento por um carro ao atravessar a rua indo a sua casa em Punjab, em seu país. Segundo a imprensa local, o acidente aconteceu na segunda-feira (14). Ele chegou a ser socorrido, mas não aguentou aos ferimentos. Sua morte comove todo o país, por sua grande história no esporte, se tornando um ídolo e exemplo para alguns indianos.
O atleta recebeu várias homenagens, a Sikhs in the City - clube de corrida - afirmou luto e que vai prestar homenagens ao maratonista durante todo o ano. O primeiro-ministro da Índia, Narendra Modi, também se pronunciou lamentando a morte do idoso, que, segundo o político, era um exemplo para todos os indianos.
"Fauja Singh era extraordinário por ser uma pessoa única e pela maneira como inspirou a juventude da Índia em relação a um tópico muito importante da atividade física. Ele era um atleta excepcional, com uma determinação incrível. Muita dor por sua morte. Meus pensamentos estão com a família dele e os incontáveis admiradores ao redor do mundo", disse em uma publicação nas redes sociais.
CORREDOR MAIS VELHO DO MUNDO:
Fauja Singh teria nascido em abril de 1911, porém a falta de uma certidão de nascimento oficial gerava questionamentos sobre sua idade. Mesmo assim, ele era considerado uma lenda do esporte no país. Singh foi o primeiro corredor com mais de 100 anos a completar a maratona de Toronto, no Canadá.
Singh ganhou notoriedade mundial após ser um dos carregadores da tocha olímpica nas edições de 2004 e 2012 dos Jogos Olímpicos.