Conflito Israel/ Hamas: Israel dá 24h para civis deixarem a Faixa de Gaza
Após bombardeamento constante por 2 dias, Israel pede que palestinos se retirem da cidade de Gaza

Foto: Reprodução
Na noite de ontem (12), Israel distribuiu panfletos pelo norte da Cidade de Gaza pedindo que civis desocupem a cidade até as 18h de hoje. A preocupação é que depois do bombardeio incessante por 2 dias, a cidade seja tomada por terra.
O pedido se estende para que os moradores só retornem à cidade quando o governo Israelense permitir.
O estado de Israel também comunicou que as mudanças que estão vindo na faixa de Gaza serão “significativas” e avisa para que população palestina não se aproximarem ou cruzarem a fronteira.
Por outro lado, o Hamas, que controla a região politicamente, pede que a população não siga o comunicado Israelense, que segundo a porta-voz do Hamas tem o objetivo de “semear confusão entre os cidadãos e prejudicar a nossa coesão interna”
Segundo a ONU, a ordem de Israel seria uma “sentença de morte” para os milhares de feridos na faixa de Gaza que estão nos hospitais. A organização ainda avisa que o deslocamento seria base para uma crise humanitária calamitosa.
Após sete dias de conflito, o número de mortos em ambos os lados já somam 2,8 mil, sendo 1.537 palestinos e 1,3 mil israelenses.