NotíciasMundoCom Trump visitando o Rei, ativistas projetam foto do americano com Jeffrey Epstein no Castelo de Windsor

Com Trump visitando o Rei, ativistas projetam foto do americano com Jeffrey Epstein no Castelo de Windsor

Ação ocorreu horas antes da chegada do mandatário americano ao Reino Unido

| Autor: Redação - Varela Net
Jeffrey Epstein (esquerda) e Donald Trump (direita) em fotografia no Castelo

Jeffrey Epstein (esquerda) e Donald Trump (direita) em fotografia no Castelo |Foto: Reprodução / Redes Sociais

Em forma de protesto contra o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, ativistas britânicos projetaram imagens do americano, ao lado do financista Jeffrey Epstein, preso em 2008 por crimes sexuais contra menores, nas paredes de Windsor, no Reino Unido, na noite de terça-feira (16), horas antes de seu desembarque em terra britânicas para um encontro com o Rei Charles III. As informações são do portal InfoMoney. 

A ação foi organizada pelo grupo denominado como "Led by Donkeys" - em tradução livre do inglês como "Liderados Por Burros" -, incluindo uma fotografia em que Trump aparece sorrindo ao lado de Epstein, além de uma carta de aniversário atribuída ao empresário, que supostamente teria sido escrita por Donald Trump e enviada ao financista, enquanto estava preso. A carta continha diversos elogios e reforçava o laço entre os dois, porém o presidente nega a autoria do texto. 

Vale lembrar que Donald Trump ameaçou processar o jornal americano The New York Times por fazerem artigos em relação à "amizade verdadeira" entre o próprio mandatário norte-americano e o criminoso Epstein. 

Segundo a polícia do Vale do Tâmisa, quatro pessoas foram presas sob suspeita de “comunicações maliciosas após uma ação pública em Windsor”. “Levamos qualquer atividade não autorizada ao redor do Castelo de Windsor extremamente a sério”, afirmou a Superintendente-Chefe Felicity Parker, em comunicado.

A visita de Trump ao Reino Unido tem início nesta quarta-feira (17), com o Castelo de Windsor sendo justamente o primeiro palco da agenda oficial. Os detidos não tiveram identidade revelada e permaneciam sob custódia na noite de terça.

A carta exibida pelos ativistas nas paredes de Windsor, revelada pelo Wall Street Journal recentemente, mostra uma mensagem que indica que os dois eram próximos e que compartilhavam “gostos em comum”.

Tags

Notícias Relacionadas