NotíciasMundoColapso de escola na Indonésia deixa 59 desaparecidos: ‘Não há mais sinais de vida’

Colapso de escola na Indonésia deixa 59 desaparecidos: ‘Não há mais sinais de vida’

Trágico acidente ocorreu na Escola Islâmica Al Khoziny, localizada em Sidoarjo, no leste da ilha de Java

| Autor: Redação - Varela Net
Colapso de escola na Indonésia deixa 59 desaparecidos: ‘Não há mais sinais de vida’

Foto: Juni KRISWANTO / AFP

As equipes de resgate na Indonésia não encontraram “mais sinais de vida” sob os escombros da escola islâmica que desabou na última segunda-feira (29), fato que eleva as preocupações quanto ao número de vítimas fatais. A informação foi confirmada por um representante da Agência Nacional de Gestão de Desastres nesta quinta-feira (2).

O trágico acidente ocorreu na Escola Islâmica Al Khoziny, localizada em Sidoarjo, no leste da ilha de Java. No momento do colapso, estudantes participavam das orações da tarde em um edifício que estava passando por uma ampliação irregular. De acordo com a polícia, o antigo salão de orações possuía dois andares, e outros dois pavimentos estavam sendo adicionados sem autorização oficial.

Durante coletiva de imprensa no local do acidente, o diretor da Agência Nacional de Gestão de Desastres, Suharyanto, declarou. "Utilizamos equipamentos de alta tecnologia, como drones térmicos, e, cientificamente, não há mais sinais de vida."

Apesar dos esforços contínuos, até a quarta-feira (1º), apenas cinco pessoas foram resgatadas com vida e dois corpos foram recuperados, elevando o total de mortos confirmados até o momento para cinco. Contudo, 59 pessoas ainda permanecem desaparecidas.

Diante do cenário, pais aflitos têm feito apelos por mais agilidade nas buscas, mantendo a esperança de que seus filhos ainda estejam presos sob os escombros. Enquanto isso, uma investigação oficial foi iniciada para esclarecer as causas do desabamento e apurar possíveis responsabilidades.

Tags

Notícias Relacionadas