NotíciasMundoChina prevê aumento de casos de covid-19 por causa de Jogos de Inverno

China prevê aumento de casos de covid-19 por causa de Jogos de Inverno

Jogos devem acontecer entre 4 e 20 de fevereiro

| Autor: Redação

Foto: Divulgação/COI

Organizadores da Olimpíada de Inverno de Pequim afirmaram nesta quinta-feira (23) que esperam um “certo número” de casos da Covid-19 na China por conta da chegada de pessoas de outros países para o evento e pediram  aos participantes que recebam vacinas de reforço por causa da disseminação da variante Ômicron.

Os Jogos devem acontecer entre 4 e 20 de fevereiro, todos os atletas, funcionários e pessoal relacionado estarão em uma bolha sanitária para conter a propagação do vírus na China, que tem algumas das restrições de covid-19 mais rígidas do mundo e praticamente tem conseguido conter surtos locais.

“Um número grande de pessoas de países e regiões diferentes virá à China e o fluxo de pessoas aumentará. Consequentemente, um certo número de casos positivos se tornará um acontecimento de alta probabilidade”, disse Han Zirong, vice-presidente e secretário-geral do comitê organizador de Pequim, em um briefing à imprensa.

Autoridades deram um relato detalhado sobre os profissionais e instalações medicinais disponíveis para o tratamento de casos de covid-19, lesões esportivas e cuidados médicos em geral, e expressaram a confiança de que os Jogos possam ocorrer apesar da altamente infecciosa Ômicron.

Tags

Notícias Relacionadas