NotíciasMundoCantora da República Tcheca morre após contrair Covid-19 de propósito

Cantora da República Tcheca morre após contrair Covid-19 de propósito

Assim que descobriu a contaminação, a cantora chegou a publicar em suas redes sociais uma postagem sobre a alegria de estar contaminada

| Autor: Redação

Foto: Reprodução / Facebook

Hana Horka, uma cantora da República Tcheca do grupo Asonance, morreu após se infectar de propósito com a Covid-19. A artista resolveu se contaminar deliberadamente para poder obter o passaporte de vacinação, uma vez que ela era contrária a vacinação contra Covid. 

A cantora faleceu no último domingo (16), aos 57 anos, por complicações relacionadas à doença. 

Em entrevista à rádio pública tcheca iRozhlas, o filho da cantora, Jan Rek, confirmou que a mãe era antivacina. Ele e o pai estavam completamente imunizados contra a Covid-19, mas contraíram a doença no final do ano passado.  

"Ela preferiu viver normalmente conosco e pegar a doença para não ter que se vacinar. É triste que ela quis mais acreditar em estranhos do que em sua própria família", afirmou o filho.

Comemoração pela doença

Assim que descobriu a contaminação, a cantora chegou a publicar em suas redes sociais uma postagem sobre a alegria de estar com a Covid.

“Estou muito feliz porque, desta forma, poderei ter uma 'vida livre' como os outros, ir ao cinema, tirar férias, ir à sauna, ao teatro”, escreveu a artista.
 

Tags

Notícias Relacionadas