NotíciasMundoBrasileiros morrem após serem atingidos por míssil na Ucrânia

Brasileiros morrem após serem atingidos por míssil na Ucrânia

Vítimas se alistaram voluntariamente para lutar com as forças ucranianas contra a Rússia

| Autor: Redação

Foto: Reprodução/Redes Sociais

Douglas Rodrigues Búrigo, 40 anos, morreu ao tentar resgatar um soldado brasileiro e uma mulher que estava dentro de um prédio na região de Kharkiv, na Ucrânia.  O imóvel foi atingido por um míssil disparado por forças russas. 

A família do soldado brasileiro recebeu a notícia da morte de Douglas através do comandante do filho. “Essa informação veio por meio de um telefonema que recebi neste sábado (02) da Ucrânia, do comandante do meu filho. Ele ligou e explicou que realmente o Douglas faleceu após um míssil cair no prédio onde ele estava na região de Kharkiv. O comandante disse que meu filho foi tentar resgatar outro soldado brasileiro, uma mulher, que estava dentro do prédio, quando foram atingidos pelo míssil”, relatou Pedro Búrigo, pai de Douglas. 

O pai do soldado Douglas contou que Douglas havia se alistado voluntariamente para lutar com as forças ucranianas contra a Rússia.  “O sonho do meu filho era estar lá na Ucrânia. Ele foi com a intenção de fazer serviço humanitário, mas que ele iria para linha de frente, não sabíamos disso, ele não tinha nos dito nada”, declarou. 

Douglas Búrigo era ex-militar do Exército Brasileiro e deixa uma filha de 15 anos. Ele era natural do município de São José dos Ausentes, na região dos Campos de Cima da Serra e serviu as forças ucrânias por cerca de 1 mês.

Tags

Notícias Relacionadas