Brasileiro surfa onda gigante em meio à tempestade; confira
Tempestade atingiu diversas regiões da costa europeia

Onda gigante surfada por Will Santana em Nazaré, Portugal |Foto: Divulgação / Kaique Silva
Mesmo diante da tempestade Ingrid, fenômeno climático associado a um ciclone que provocou ventos extremamente fortes e avanço do mar ao longo da costa europeia, o brasileiro Will Santana surfou uma onda de mais de 25 metros em Nazaré, Portugal, o principal destino do mundo para ondas gigantes. Especialista nesse desafio, o surfista explicou o tamanho da dificuldade que enfrentou.
Era um dia de muita instabilidade, com mudanças rápidas no mar e no vento. Nessas situações, cada decisão precisa ser muito bem calculada. Tudo começa com leitura do oceano, planejamento e respeito pelas condições
"O surfe de ondas gigantes exige consciência total. Não se trata de bravura, mas de entendimento do mar, preparo constante e responsabilidade em cada entrada na água.", acrescentou Will Santana.
A tempestade Ingrid gerou ondas imensas e causou diversos transtornos em regiões da Europa, especialmente na Itália, onde o avanço do mar atingiu casas, estradas e áreas costeiras.
O sistema também alcançou a costa de Portugal, fazendo com que o mar em Nazaré registrasse ondas que ultrapassaram os 25 metros e criando um cenário de instabilidade, com vento forte, mar desordenado e correntes intensas. Imagens que circulam nas redes sociais dão dimensão da ventania que atingiu a região.
Varela Net agora mais perto de você: receba as notícias em tempo real no seu WhatsApp clicando aqui.


