Boris Johnson renuncia ao cargo de deputado no parlamento inglês
Saída do ex-parlamentar foi anunciada em meio às investigações policiais para apurar eventos que ele promoveu durante a pandemia

Foto: Reprodução/Redes Sociais
Boris Johnson, ex-primeiro ministro do Reino Unido, anunciou na última sexta-feira (9), que está renunciando ao cargo de deputado no parlamento inglês.
“É muito triste deixar o parlamento, pelo menos por enquanto. Estou sendo forçado a sair por um pequeno punhado de pessoas, sem nenhuma evidência para apoiar suas afirmações e sem a aprovação nem mesmo dos membros do partido conservador, muito menos do eleitorado em geral", afirmou Boris em comunicado oficial.
A saída do ex-parlamentar foi anunciada enquanto acontecem as investigações policiais para apurar a vez que em Boris realizou uma festa que ficou conhecida na mídia como ‘Partygate’. O evento teria acontecido no gabinete de Johnson durante o lockdown da pandemia da Covid-19.
Na época, os atos de Boris geraram polêmicas, e ele então decidiu enunciar ao cargo de premiêr em julho de 2022. Até esta sexta, ele seguia a carreira na política como deputado no parlamento inglês.