NotíciasMundoBenção para casais do mesmo sexo é autorizado pelo Vaticano

Benção para casais do mesmo sexo é autorizado pelo Vaticano

Anúncio foi feito nesta segunda-feira (18)

| Autor: Redação

Foto: Reprodução

Nesta segunda-feira (18), o Vaticano, em uma decisão histórica afirmou que passará a permitir que padres concedam bênçãos a casais do mesmo sexo. Mesmo indo de encontro com a doutrina do catolicismo de condenar a união homossexual, a decisão já se encontra em um documento autorizado pelo próprio papa Francisco, divulgado nesta segunda-feira.

De acordo com a medida, agora os padres católicos romanos podem administrar bênçãos a casais do mesmo sexo, se quiserem. Eles também poderão se recusar a relizar o ritual, porém estão proibidos de impedir "a entrada ( nas igrejas) de pessoas em qualquer situação em que possa procurar a ajuda de Deus através de uma simples bênção".

A benção também não pode ter qualquer outra semelhança com uma cerimônia de casamento, nem acontecer durante liturgias regulares da igreja.

O documento da nova decisão afirma que a Igreja Católica ainda continua considerando a união entre os casais do mesmo sexo um ato "irregular" e que a doutrina não sofreu alteração, nas explicou também que as a autorização das bênçãos é um "sinal de que Deus acolhe a todos".

Tags

Notícias Relacionadas