Barco com turistas vira no Vietnã e deixa ao menos 34 mortos
Acidente na Baía de Halong ocorreu neste sábado (19); entre as vítimas estão oito crianças e ao menos 11 sobreviventes foram resgatados

Embarcação que virou |Foto: AFP
Um grave acidente envolvendo uma embarcação de turistas deixou ao menos 34 mortos neste sábado (19), na Baía de Halong, no Vietnã. A informação foi divulgada pela mídia estatal. Entre as vítimas fatais, estão oito crianças.
A tragédia ocorreu durante uma forte tempestade que atingia a região. No momento do acidente, 53 pessoas estavam a bordo, sendo a maioria residentes da capital, Hanói — Eincluindo 20 crianças, segundo os veículos VNExpress e Associated Press (AP).
Até o momento, 11 pessoas foram resgatadas com vida, entre elas um adolescente de 14 anos que passou quatro horas preso ao casco do barco antes de ser salvo.
A embarcação virou por volta das 14h (horário local), quando a tempestade Wipha se aproximava do país pelo Mar do Sul da China, provocando ventos fortes, chuvas intensas e raios na região.
A Baía de Halong, localizada a cerca de 200 km a nordeste de Hanói, é um dos destinos turísticos mais populares do Vietnã, conhecida pelos passeios de barco que atraem milhares de visitantes todos os anos.
A tempestade Wipha é o terceiro tufão a atingir o Mar do Sul da China em 2025 e deve chegar à costa norte do Vietnã no início da próxima semana.