Baldwin e outros são indiciados por tiro no set de filmagem de Rust
Disparo durante filmagem matou diretora de fotografia Halyna Hutchins

Foto: Reprodução/Missão Impossível
A promotoria do Novo México, nos Estados Unidos, acusou, nesta quinta-feira (19), o ator Alec Baldwin e outros pelo disparo que matou a diretora de fotografia Halyna Hutchins durante as filmagens do filme Rust.
A promotora distrital Mary Carmack-Altwies anunciou que o ator será acusado de homicídio culposo contra Baldwin, assim como a encarregada pelas armas usadas no filme, Hannah Gutierrez-Reed, que é quando a pessoa não tem intenção de matar.
“Depois de uma análise minuciosa das evidências e das leis do Estado do Novo México, determinei que há provas suficientes para apresentar acusações criminais contra Alec Baldwin e outros membros da equipe de filmagem de Rust”, disse Carmack-Altwies. “Sob minha supervisão, ninguém está acima da lei e todos merecem justiça.”
De acordo com a lei do Novo México, homicídio culposo é um crime de quarto grau, punível com até 18 meses de prisão e multa de US$ 5 mil.
O advogado de Baldwin, Luke Nikas, se manifestou em comunicado. "Esta decisão distorce a trágica morte de Halyna Hutchins e representa um terrível erro da Justiça".