Atirador invade igreja e deixa 3 mortos, além de 17 feridos, nos Estados Unidos
O atirador tirou a própria vida após os disparos

Foto: EVA CLAIRE HAMBACH / AFP.
Na manhã desta quarta-feira (27), um atirador invadiu uma igreja em Minneapolis, nos Estados Unidos, e deixou 3 mortos, além de outros 17 feridos. Entre as três vítimas fatais, estavam duas crianças, uma com 8 e outra de 10 anos. Outras duas crianças estão em estado crítico. Após o crime, o atirador tirou a própria vida, relembrando casos semelhantes no país norte-americano.
O ataque ocorreu durante missa na Escola Católica Anunciação, localizada no sul da capital do Minnesota, cuja ideia era celebrar a volta as aulas. Apesar de não ter sua identidade revelada, o autor dos disparos tinha 20 anos de idade. As motivações para o ataque ainda não foram descobertas.
Brian O`Hara, chefe de polícia de Minneapolis, explicou o ocorrido. "Durante a missa, um atirador se aproximou do lado de fora do prédio e começou a atirar nas janelas da igreja. Ele atingiu crianças e fiéis que estavam dentro do prédio", disse.
Por meio de suas redes sociais, o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou que a Casa Branca já está monitorando a situação.
"Fui totalmente informado sobre o trágico tiroteio em Minneapolis, Minnesota. O FBI respondeu rapidamente e está no local. A Casa Branca continuará monitorando esta terrível situação. Por favor, juntem-se a mim em oração por todos os envolvidos", escreveu.