NotíciasMundoAtirador do massacre que deixou 18 mortos no Maine (EUA) é encontrado morto

Atirador do massacre que deixou 18 mortos no Maine (EUA) é encontrado morto

A informação foi confirmada pela governadora do estado, Janet Mills

| Autor: Redação

Foto: ANGELA WEISS/AFP

Janet Mills, governadora do Maine, confirmou a morte de Robert Card, o indivíduo suspeito de realizar os tiroteios que resultaram em 18 mortes no estado americano do Maine na noite de quarta-feira (25). Inicialmente, a rede de notícias americana, a NBC News relatou a informação sem fornecer detalhes adicionais.

Durante uma coletiva de imprensa, a governadora democrata se manifestou sobre a morte do suspeito, afirmando: "Respiro aliviada nesta noite por saber que Robert Card não representa mais uma ameaça para ninguém"

Os tiroteios ocorreram em dois locais diferentes na quarta-feira: em uma casa de boliche e em um restaurante-bar. O primeiro incidente teve início na casa de boliche Just-in-Time Recreation, exatamente às 18h56 no horário local, onde sete pessoas foram encontradas mortas na pista de boliche, incluindo seis homens e uma mulher.

Doze minutos depois, às 19h08 no horário local, a polícia recebeu várias chamadas relatando que um homem havia entrado no restaurante-bar Schemengees e começou a atirar. Nesse segundo local, oito pessoas perderam a vida, todas do sexo masculino. As possíveis motivações por trás desses ataques ainda não foram divulgadas.

Embora as autoridades não tenham revelado a identidade das vítimas, Joseph Walker, de 57 anos, que trabalhava no bar-restaurante Schemengees, estava entre os mortos, conforme relatado pelo seu pai em várias mídias americanas. A polícia informou à família de Walker que ele tentou conter o atirador com uma faca de cozinha antes de ser baleado.

A morte de Robert Card encerra uma busca que durou 48 horas no estado de Maine, com agentes do FBI empregando uma abordagem colaborativa para cercar a área de busca, conforme destacado pelo chefe de polícia de Lewiston, David St.

Tags

Notícias Relacionadas