NotíciasMundoAtaque terrorista termina com ao menos 40 mortos perto de Moscou

Ataque terrorista termina com ao menos 40 mortos perto de Moscou

Homens armados entraram com roupas camufladas atirando contra o público numa casa de shows

| Autor: Redação

Foto: Sergei VEDYASHKIN / Moskva News Agency / AFP

A Rússia acaba de presenciar o pior ataque terrorista nos últimos 20 anos. Cinco homens armados e camuflados abriram fogo na casa de shows Crocus City Hall, em Krasnogorsk, perto de Moscou, na Rússia. O atentado ocorreu nesta sexta (22), e a última atualização dos números, segundo a agência de notícias oficial Tass, consta 40 mortos e mais de 100 feridos. 

Duas explosões foram ouvidas no local, que pegou fogo logo em seguida. Os bombeiros controlaram as chamas, mas, segundo a agência de notícias Tass, o teto do Crocus City Hall pode desabar a qualquer hora, pois os tiros e as explosões deixaram a estrutura instável. 

O Ministério Público abriu uma investigação e conformou que a situação se trata de um atentado terrorista. Ainda não há informações precisas sobre o número de atiradores. 

Esse é o pior atentado na Rússia desde a invasão de uma escola em 2004 em Beslan. O público que estava na casa de shows aguardava a banda de rock Picnic se apresentar. O Crocus City Hall é uma espaço multi, com um shopping, restaurante e uma casa de shows num só espaço. 

O presidente da Rússia, Vladimir Putin está sendo informado sobre o que está acontecendo no local, afirmou o porta-voz do governo russo, Dmitry Peskov. O governo da Ucrânia afirmou que não tem nenhuma relação com o atentado terrorista. 

Tags

Notícias Relacionadas