NotíciasMundoAtaque a tiros em evento judaico na Austrália deixa 12 mortos e 11 feridos

Ataque a tiros em evento judaico na Austrália deixa 12 mortos e 11 feridos

Vídeos compartilhados nas redes sociais mostram pessoas fugindo enquanto tiros e sirenes são ouvidos

| Autor: Redação - Varela Net
Ataque a tiros em evento judaico na Austrália deixa 12 mortos e 11 feridos

Foto: Reprodução/Youtube ABC News

Um ataque a tiros na praia de Bondi, em Sydney, neste domingo (14), deixou 12 mortos, entre eles um dos suspeitos e 11 feridos, incluindo dois policiais. O outro atirador permanece em estado crítico, segundo a polícia australiana.

O jornal local Sydney Morning Herald relatou disparos múltiplos na famosa praia. A motivação do ataque ainda não foi esclarecida, mas um evento da comunidade judaica acontecia no local.

Alex Ryvchin, co-diretor executivo do Conselho Executivo da Comunidade Judaica Australiana, disse à Sky News que o tiroteio ocorreu durante um evento que celebrava o festival judaico de Hanukkah, iniciado ao pôr do sol.

O primeiro-ministro Anthony Albanese classificou as imagens de Bondi como “angustiantes e chocantes” e afirmou que equipes policiais e de emergência "atuam no local para tentar salvar vidas".

A polícia de Nova Gales do Sul publicou no X: "A operação policial continua em andamento e seguimos orientando as pessoas a evitarem a área".

Um porta-voz do primeiro-ministro acrescentou à Reuters: "Estamos cientes de uma situação de segurança ativa em Bondi. Pedimos às pessoas nas proximidades que sigam as informações da Polícia de Nova Gales do Sul".

Vídeos compartilhados nas redes sociais mostram pessoas fugindo enquanto tiros e sirenes são ouvidos. A Reuters não conseguiu verificar as imagens de forma independente.

Varela Net agora mais perto de você: receba as notícias em tempo real no seu WhatsApp clicando aqui.

Tags

Notícias Relacionadas