NotíciasMundoApple lança óculos de realidade aumentada a quase R$20 mil

Apple lança óculos de realidade aumentada a quase R$20 mil

Apple lança “Vision Pro”, óculos de “realidade mista” controlado pelo olhar

| Autor: Redação

Foto: Reprodução/Redes Sociais

A Apple lançou o 'aparelho eletrônico' mais avançado de todos os tempos, segundo a própria empresa. O Apple Vision Pro. O “óculos” foi revelado na transmissão da Conferência Mundial de Desenvolvedores da empresa que começou nesta segunda-feira (5), na Califórnia. 

Segundo o CEO Tim Cook, o aparelho tem potencial para “mudar a forma como vemos a tecnologia e como ela afeta a nossa vida”. “Tivemos que fazer mais de cinco mil patentes para desenvolver este produto”, informou o executivo

Apesar da aparência semelhante aos óculos de realidade aumentada e realidade virtual que já existem, o objeto inovador da Apple tem funcionalidades que misturam realidade virtual e realidade aumentada, o que possibilita enxergar “infinitas” telas projetadas em qualquer ambiente em que a pessoa estiver. A interface será semelhante ao iOS, e o aparelho terá câmeras e sensores que vão permitir que os usuários interajam e controlem as telas apenas com os movimentos dos olhos e das mãos, ou pelo acionamento da Siri.

O Apple Vision Pro será alimentado por chips que processam as informações visuais e de áudio “oito vezes mais rápido do que um piscar de olhos”, para dar a impressão de que as experiências projetadas estão acontecendo em “tempo real”.

Segundo os exemplos apresentados na Conferência, será possível imergir completamente em filmes, fazer videochamadas e reuniões “extremamente realistas”, entre outras funcionalidades.

Tim Cook, também revelou que parcerias com desenvolvedores já estão em andamento, para proporcionar experiências “nunca antes vistas” aos usuários.

Por enquanto, os aplicativos apresentados mostram a possibilidade de ter um planetário próprio, de construir e revisar projetos de engenharia e até de analisar e examinar órgãos humanos. A Apple também aproveitou a ocasião para lançar o novo MacBook e os “mais poderosos Macs”: MacStudio e MacPro.

Assista: 

Tags

Notícias Relacionadas