Aposentada brasileira é morta após ser atacada em rua da Argentina
Maria Vilma estava na Argentina para visitar a filha, estudante de medicina; suspeito foi preso após agredir outra pessoa na região

Foto: Divulgação
Uma aposentada brasileira foi morta na Argentina após ser atacada por um homem em uma rua de Buenos Aires. Ela chegou a ser socorrida com vida, mas não resistiu aos ferimentos.
Segundo familiares, Maria Vilma estava no país vizinho para visitar a filha, estudante de medicina, e costumava passar seis meses do ano em Buenos Aires. Desta vez, havia chegado em julho. A jovem tem formatura prevista para o próximo mês.
De acordo com a sobrinha da vítima, o crime ocorreu na quinta-feira (6), quando a aposentada saiu para pagar o aluguel do apartamento da filha. Durante o trajeto, foi atacada e acabou caindo e batendo a cabeça no chão.
“Ela foi levada para o hospital com vida. Ela (a filha) viu minha tia; estava consciente, mas de madrugada ela acabou falecendo”, contou Paula, sobrinha da vítima.
A autópsia está marcada para a próxima quarta-feira (12), segundo informou Paula, que mora em Goiânia e viajou à Argentina para acompanhar o caso.
A motivação do crime ainda é desconhecida. O suspeito foi preso pela polícia argentina pouco tempo depois, após agredir outra pessoa nas proximidades.
“Depois que ele agrediu minha tia, a polícia nos falou que ele agrediu outra pessoa logo depois. E foi preso”, relatou Paula.
Os familiares agora tentam agilizar a liberação do corpo para o traslado ao Brasil, mas, por se tratar de uma investigação criminal, o processo envolve mais trâmites legais.
Varela Net agora mais perto de você: receba as notícias em tempo real no seu WhatsApp clicando aqui.


