NotíciasMundoApós tiro fatal, Baldwin anuncia acordo com família de diretora morta em set

Após tiro fatal, Baldwin anuncia acordo com família de diretora morta em set

O ator foi acusado de homicídio culposo após matar acidentalmente a cineasta Halyna Hutchins

| Autor: Redação
Após tiro fatal, Baldwin anuncia acordo com família de diretora morta em set

Foto: Reprodução/Instagram

O ator Alec Baldwin emitiu um comunicado nesta quarta-feira (5), informando que chegou a um acordo com a família de Halyna Hutchins, a diretora de fotografia na qual ele atirou e matou acidentalmente, durante o set de filmagem do filme "Rust", nos Estados Unidos.  

Hutchins, 42, foi morta quando um  revólver cenográfico que Baldwin estava segurando disparou munição rel na cineasta, pelos arredores de Santa Fé, Novo México. O diretor Joel Souza também foi atingido pela bala e sobreviveu.

O membro da Família Baldwin foi acusado de homicídio culposo, assim como produtores e outros membros da equipe. Alec Baldwin, produtor e estrela de "Rust", foi informado de que a arma era segura e disse anteriormente que não puxou o gatilho.

“Durante esse processo difícil, todos mantiveram o desejo específico de fazer o que é melhor para o filho de Halyna. Somos gratos a todos que contribuíram para a resolução desta situação trágica e dolorosa”, disse o advogado de Alec Baldwin, Luke Nikas, de Quinn Emanuel, em comunicado.

A família de Halyna entrou com um processo contra Baldwin e a produção do filme, alegando uma série de violações de padrões da indústria. Matthew Hutchins, viúvo de Halyna, será o produtor executivo do filme e receberá uma parte dos lucros, diz o comunicado divulgado.

Tags

Notícias Relacionadas