Al Jazeera faz homenagem aos jornalistas mortos por ataques israelenses em Gaza
Jornalistas foram mortos em ataque aéreo no último domingo (10)

Anas al-Sharif, um dos jornalistas mortos por Israel |Foto: Reprodução/Al Jazeera
Nesta segunda-feira (11), a emissora Al Jazeera, do Catar, prestou uma homenagem aos seus cinco jornalistas mortos em um ataque aéreo israelense no domingo (10). Em transmissão ao vivo, o canal de televisão expressou seu luto às vítimas e mostrou que seguirá na luta pelo exercício do jornalismo.
“Hoje, expressamos nossa gratidão e lealdade aos nossos colegas martirizados, reafirmando nosso compromisso com o profissionalismo e a verdade”, declarou Salma Al-Jamal, nova apresentadora da Al Jazeera, enquanto funcionários exibiam fotos dos jornalistas falecidos.
Além disso, o diretor de notícias da emissora Assef Hamidi acrescentou que "O assassinato de jornalistas jamais impedirá a divulgação dos fatos e das palavras”.
O jornalista Anas Al Sharif, que havia recebido ameaças de Israel, foi morto junto com quatro colegas em um ataque duramente condenado por jornalistas e organizações de direitos humanos.
Financiada pelo governo do Catar, a Al Jazeera é o primeiro canal global de notícias em inglês com sede no Oriente Médio, sendo uma das maiores emissoras de toda a região.