NotíciasExclusivasPossível camisa vermelha da seleção gera discussões: respeitar a história ou inovar?

Possível camisa vermelha da seleção gera discussões: respeitar a história ou inovar?

Nas últimas semanas, surgiram rumores sobre uma possível mudança na 2° camisa da Seleção Brasileira para a Copa do Mundo de 2026, onde o azul daria espaço para o vermelho

| Autor: João Victor Viana
Possível camisa vermelha da seleção

Possível camisa vermelha da seleção |Foto: Ilustrativa / Reprodução

Nas últimas semanas, surgiram rumores sobre uma possível mudança na 2° camisa da Seleção Brasileira para a Copa do Mundo de 2026, onde o azul daria espaço para o vermelho. Essa mudança se daria a uma ação promocional juntamente com a Nike e a Jordan, já que a Nike é dona da marca, onde essa última seria estampada no uniforme da seleção para a Copa de 2026. O Brasil seria, assim, a primeira seleção nacional a estampar o logo da marca em uma camisa oficial, já que a Jordan também patrocina clubes, como o Paris Saint-Germain.

Essa possível mudança gerou revoltas de famosos do meio futebolístico, como o caso do narrador e apresentador Galvão Bueno, que, em seu programa na Band, afirmou ser “um horror” tal mudança de cor na camisa da seleção. 
Camisa vermelha? O que tem isso a ver. Isso é uma ofensa sem tamanho ao futebol brasileiro. Estou muitíssimo na bronca. Um horror”, disse.

Outro comentarista famoso presente no debate, como Walter Casagrande, também falou sobre o fato e diz que o mundo conhece a seleção com as cores tradicionais.
Um horror, não vejo motivo de mexer na nossa história desse jeito. Não tem que fugir das cores da bandeira, o mundo nos conhece desse jeito”, afirmou o ex-comentarista do grupo Globo.

Um estudante de jornalismo, apaixonado por futebol, também deu sua opinião sobre o caso e diz que a seleção deve manter o padrão de sempre, por ser cores que o mundo já conhece. 
Eu acho que a seleção tem que manter o padrão de todo ano, amarela e azul, que sempre foi tradição, eu não gosto da ideia da camisa vermelha, pra mim tem que manter a camisa azul, que é o padrão que todo mundo já conhece” afirmou.

Na última semana, a CBF se pronunciou sobre o caso, afirmando que nem a CBF e nem a Nike, divulgaram detalhes sobre a nova linha da Seleção, a entidade, ainda, reafirma o seu compromisso com o estatuto da seleção.
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) esclarece que as imagens divulgadas recentemente de supostos uniformes da Seleção Brasileira para a Copa do Mundo de 2026 não são oficiais. Nem a CBF e nem a Nike divulgaram formalmente detalhes sobre a nova linha da Seleção.
A entidade reafirma o compromisso com seu estatuto e informa que a nova coleção de uniformes para o Mundial ainda será definida em conjunto com a Nike.
” Disse a entidade, em nota oficial.

Tags

Notícias Relacionadas