Sem balançar as redes por dois meses, Lucho passa por maior jejum da carreira
Jovem uruguaio completará 16 jogos sem marcar e tenta quebrar má fase contra o Internacional

Lucho em duelo contra o Grêmio |Foto: Rafael Rodrigues/EC Bahia
O jovem uruguaio de 21 anos, Lucho Rodríguez está vivendo o maior jejum de sua carreira. Atuando desde 2021, o uruguaio nunca passou tanto tempo sem fazer gol, são dois meses em 16 jogos, último sendo contra o Ceará no dia 26 de março.
Considerado uma das maiores promessas uruguaia, Lucho começou o ano de 2025 com tudo, embalado pela reta final do campeonato brasileiro de 2024, quando pegou a titularidade de Everaldo, assumindo o papel de homem gol, se tornando decisivo para a classificação à Libertadores, marcando 6 gols e dando uma assistência, nos últimos 13 jogos finais.
É certo dizer que sua queda foi de "uma hora para outra", já que o uruguaio nos 12 primeiros jogos do ano, ele balançou as redes 7 vezes, rendendo algumas importantes marcas individuais com a camisa do Bahia: entrou no Top-5 maiores artilheiros estrangeiros da história do clube; igualou a marca de gols da temporada passada em tempo recorde; marcou o primeiro hat-trick da carreira (3 gols em um único jogo).
Agora, a maré virou e o artilheiro se tornou um "fardo" para a torcida, que cobra bastante. Porém, Lucho pode recuperar-se, no duelo mais importante do Bahia na temporada. Contra o Internacional, o Tricolor precisa vencer no Beira-Rio, para garantir uma vaga nas oitavas de final da Copa Libertadores, nessa quarta-feira (28).