NotíciasEsportesRogério Ceni rebate críticas de Abel Ferreira e alfineta o Palmeiras: "Pra quem joga em sintético, reclamar fica feio"

Rogério Ceni rebate críticas de Abel Ferreira e alfineta o Palmeiras: "Pra quem joga em sintético, reclamar fica feio"

Treinador do Palmeiras criticou bastante o gramado da Fonte Nova após a partida

| Autor: Redação- Varela Net
Rogério Ceni em coletiva

Rogério Ceni em coletiva |Foto: Rafael Rodrigues/EC Bahia

Em entrevista coletiva após o triunfo em cima do Palmeiras, pela 25?ª rodada do Campeonato Brasileiro, Rogério Ceni rebateu as críticas de Abel Ferreira em relação ao gramado da Arena Fonte Nova, além de alfinetar o Palmeiras em relação ao seu estilo de jogo e ao campo sintético de seu estádio.  

"Acho que a cor (do gramado) estava muito feia. Para o Palmeiras, é melhor o gramado ruim porque só fazem ligação direta, quase. A característica de jogo deles é Weverton-Flaco-Vitor Roque. A gente se prejudica mais porque joga desde trás no chão. Também gostaríamos que o gramado estivesse em melhor condição, mas acho que atrapalhou mais para nós". 

Ao falar sobre o sintético, o treinador do Bahia comentou sobre a reclamação dos paulistas em relação às lesões precoces de seus dois jogadores, ainda no primeiro tempo. "Sobre lesão, me desculpa, mas para quem joga em gramado sintético reclamar de lesão em gramado natural, aí fica feio. Não é o ideal? Concordo. Mas lesão muscular na conta do gramado é demais", disse Ceni. 

O técnico do Tricolor também elogiou a grande jogada do gol, entre Ademir e Ronaldo, parabenizando seus atletas. "É uma bola objetiva, e ele [Ronaldo] tem o principal velocista (Ademir) fresco, tinha acabado de entrar, mas reposição muito boa, ponto futuro. E entra no que o Ademir mais precisa, que é o espaço para render. O restante é o Ademir que faz o gol, jogada individual. Mérito dos dois. Gol que nos ajuda muito"

RELEMBRE A RECLAMAÇÃO 

O treinador do Palmeiras, Abel Ferreira, fez duras críticas ao gramado da Arena Fonte Nova após a derrota para o Bahia. O português apontou que o campo não estava propício para o jogo, sendo que, segundo ele, lesionou dois jogadores ainda no primeiro tempo, Luzas Evangelista e Piquerez. O clube prometeu ir à CBF fazer uma reclamação formal. 

"É difícil, você não está preparado para este tipo de situação, não está preparado para jogar num campo com um gramado... Estamos falando de futebol de alto nível, futebol profissional, isto devia ser inadmissível. As lesões surgem pelas condições do gramado porque o pé fica preso, infelizmente. Vocês, se forem lá fora, conseguem ver que o gramado é pintado, não consigo entender, mas pronto"
 

Tags

Notícias Relacionadas