PSG vence novamente o Arsenal e esta na final da Champions League
Equipe parisiense derrotou os ingleses por 2x1 no Parque dos Príncipes e garantiu sua segunda ida à final

Com gols de Fbián Ruiz e Hakimi, o PSG venceu e está na final da Champions |Foto: Reprodução/Redes Sociais
Nesta quarta-feira, Paris Saint-Germain recebeu o Arsenal pelo jogo de volta das semifinais da Champions League e, assim como na partida de ida em Londres, venceu os ingleses. Desta vez, os franceses venceram por 2x1 e carimbaram o passaporte para Munique, onde duelarão contra a Inter de Milão no dia 31 de maio.
O jogo
Precisando vencer por dois gols de diferença, os Gunners foram para cima. Os primeiros 15 minutos de jogo foram um domínio absoluto do Arsenal, que não conseguiu converter as chances que criou. Depois da blitz inicial, o PSG foi ganhando espaço e abriu o placar aos 27 minutos. Após bola mal-afastada, Fabian Ruiz encheu o pé e fez um golaço. O gol desanimou o Arsenal, que não conseguia criar chances de forma efetiva. Quando chegava com perigo, parava no goleiro Donnarumma, que fez - assim como na ida - uma excelente partida.
No segundo tempo, o Arsenal voltou morno e o PSG com fome. Em certo momento, parecia que quem precisava do resultado era o Paris. Tal fome foi vista aos 25 minutos, num contra-ataque cedido por Kiwior, que errou passe simples no meio, Kvaratskhelia carregou até a área, cruzou, Hakimi dividiu, ganhou na raça e tabelou com Dembelé antes de marcar um belo gol. No fim, Saka até diminuiu em falha de Marquinhos, mas os ingleses não tiveram ímpeto para tentar o empate e se limitaram a "latereios" cobrados por Partey.
Com o resultado, temos a final definida. De um lado o PSG, que disputa a segunda final de Champions League de sua história e tenta vencer sua primeira. Do outro, a Inter de Milão, que vai para a sua sétima final e busca a quarta conquista, que não vem desde 2010.